casaviva . blog . decor . dicas . news

A+ R A-

Vitrine CASAVIVA

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Decorando as bebidas no verão

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Para o fim de semana, trouxemos dicas de uma decoração diferente. Vamos decorar os sucos nesse verão?!? Nesse calor todo, ninguém discute a importância de beber muito líquido, não é? Então vamos dar uma ajudinha colorindo as bebidas para alegrar e estimular o consumo.

A folhinha do hortelã dá charme e é muito fácil de colocar.

E as flores? Lindo para servir as mulheres  no almoço em família ou lanche com as amigas.

Usar parte da fruta que você fez o suco indica o sabor e é uma decoração sem erro.

Os drinks com bebida alcoólica também merecem decor!

Da mesma forma a água, que, com frutas dentro ganham além da decoração, sabores especiais.

Use a imaginação, mas temos uma dica: as frutas cítricas são mais refrescantes e melhores combinações para a água no calor!

 

Bom fim de semana!!!!

 

 

Sede do Instagram

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Olá! A CasaVogue fotografou a sede do Instagram, em São Francisco. E define o espaço como um lugar que estimula a criatividade e inspira seus profissionais. Os ambientes são quase sempre interligados, priorizam a iluminação e madeira naturais.
O estilo é cool e transmite a flexibilidade do trabalho exercido no escritório antenado com o mundo moderno e digital.  Confiram algumas imagens:

Para ver mais detalhes do projeto, veja a matéria completa aqui.

Presentes CASAVIVA

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Olá!!! Hoje selecionamos opções de presentes que você encontra na CASAVIVA. São opções para todos os gostos e preços e todo mundo vai gostar de um presente diferente para a casa! Vejam, só:

Baguetes para descanso da cabeça em viagens. Lixeiras para carro e necessaire

Almofadas com estampas exclusivas!

 

Cores tendêcias para 2014

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Olá!!

2014 já está batendo à porta e, com mudança de ano e estação, as tendências se adaptam e as novidades surgem com força total. Já mostramos no quadro CASAVIVA e agora trouxemos pro blog as cores que vão marcar as decorações nesse ano.

O ano novo tem início no verão e, para entrar no clima da estação, as cores vibrantes voltam a chamar a atenção. Em 2014, essa energia será transmitida nos ambientes através do amarelo quente e alegre. Uma tendência já consolidada nas passarelas e nas ruas. Em diversas nuances, o amarelo é a cor que ilumina o ambiente e inspira inteligência e harmonia. Além disso, é versátil e capaz de ser aplicado em qualquer espaço, seja ele clássico ou contemporâneo. Os tons mais fortes e fechados são indicados para pequenos ambientes, uma vez que trazem sensação de amplitude aos ambientes com pouca luz e espaço.

 

É importante destacar que, quando o amarelo for a cor escolhida para estes componentes, ele deve ser cor chave da decoração, sendo cuidada a dimensão da parede ou marcenaria a que ela seja aplicada. Todo o resto do ambiente deverá ser trabalhado em torno dele, cuidando para evitar exageros.

Outra tonalidade, ainda ligada ao amarelo, é o padrão Ouro, que mantém na decoração uma cor de inverno que promete continuar como tendência para o verão. Clássico, este padrão confere glamour ao ambiente e aos móveis.

Quando o assunto é a cor tendência para todo o ano, a maior aposta é para os tons que combinam o natural do verde com a tranquilidade do azul, alcançando o tom suave do azul petróleo. Ao fazer uso dessa cor, o arquiteto ou decorador mostra que a intenção da decoração é simbolizar o equilíbrio e deve ser combinada com tons neutros e matizes amadeirados.

Mesmo sendo uma nuance tão específica, esse azul esverdeado é versátil e funciona bem em diferentes combinações de cor. Seu lugar na esfera de cores fica oposto ao coral e ótimo com delicados tons de rosa e ocre quente, mas se a intenção é uma decoração mais moderna, deve ser combinado com outros tons de azul esverdeado, de verde e de azul para criar um efeito tom sobre tom.

Para aqueles que gostam de seguir as tendências mas preferem sempre os tons neutros, uma boa inspiração é o projeto do arquiteto top Roberto Migotto na CasaCor Rio2013. O arquiteto usa as cores azul, verde e cinza de forma harmônica e diferenciada. Vejam as fotos abaixo:

O mais importante é sempre combinar as cores com a personalidade do usuário, garantindo a identidade e o sucesso do projeto.

Dezembro chegou!

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Dezembro chegou e é tempo de arrumar a casa para o Natal! Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.
Mas Nem sempre montar aquela big arvore  é possível. Nem é necessário. O importante é se dedicar a deixar o clima natalino no ambiente.
Procuramos alguns modelos diferentes de árvores de natal. Inspire-se mãos à obra!

Adesivos são muito fáceis de aplicar. Na internet estão disponíveis modelos diversos

Rolhas para os colecionadores e amantes dos vinhos

miudezas que podem ter significados diversos e pessoais. escolha os seus com carinho

Para que gosta das linhas...

Árvores de bolas! Fios de nylon fazem a primeira flutuar. Na segunda, reaproveite uma moldura antiga

Papel de parede e livros!

Para os ambientes onde a madeira pode ser valorizada!

Com adesivo, você pode, ainda, personalizar o Natal da sua empresa.

Não se esqueça de valorizar o verdadeiro significado do Natal!! De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

Última atualização em Seg, 02 de Dezembro de 2013 15:43

Página 1 de 10