decoração.arquitetira.design.bem-estar

A+ R A-

Mais uma divulgação CASAVIVA

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

REVISTA AMBIENTES RN nº34. Novembro/2014

Formas KIDS 2014

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Olá! Saindo agora o link da Revista Formas Potiguar edição especial KIDS. Clique aqui e confira os melhores projetos de Arquitetura e Decoração da cidade e, se tem uma criança... inspire-se!

Abaixo, um projeto CASAVIVA para a brinquedoteca de um príncipe!

 

casaviva indica

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Hoje queremos indicar a leitura da coluna do arquiteto Sig Bergamim no site da Vogue CASA. O tema? O uso de almofadas! E suas dicas têm tudo a ver com as ideias da CASAVIVA. Se inspira e passa na loja para ver as novas coleções! É só clicar...

 

Última atualização em Seg, 27 de Outubro de 2014 14:50

Como usar para as meninas

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Está disponível uma breve galeria com exemplos de como usar o papel de parede nos quartos das meninas.

VEJA MAIS AQUI...

Revista Formas on line

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

A Revista Formas edição 163 já circula pela cidade e para quem ainda não viu ou prefere acompanhar por meio digital, o link da revista completa está disponível AQUI. Linda como sempre em matérias e qualidade de impressão! Destacamos nessa edição o projeto das arquitetas Cecília Sales e Flávia Melo, com papel de parede CASAVIVA. Confiram o projeto das meninas que fazem o escritório Trenna Arquitetura (contato@trennaarquitetura.com.br)

A CASAVIVA não podia ficar de fora, divulgando sua loja na revista!!


Pedras na decoração de interiores

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Olá! Hoje vamos escrever um pouco aqui no blog sobre o uso de pedras na decoração de interiores, sejam pedras naturais ou... o papel de parede com textura 3D e estampa que imita a pedra natural. Uma tendência para quem curte a decoração contemporânea.

Bom, Inovar nos materiais é uma tendência entre decoradores e arquitetos e, assim, muitos materiais de uso tradicionalmente externos, estão ganhando espaço nos interiores.

As pedras são um deles. No mercado, as pedras são apresentadas de duas formas: em lojas que vendem o material em seu tamanho natural ou cortada em filetes; ou em lojas de revestimentos, quando elas já vêm  paginadas e em placas, presas a telas que facilitam a aplicação. A primeira opção é ideal para dar um aspecto mais rústico, enquanto a segunda é mais indicada para ambientes de interiores, mais detalhistas e com maior grau de perfeição.

A escolha pelo tipo de pedra vai variar de acordo com o efeito que se deseja obter: a cor e a textura, tamanho da pedra proporcional ao tamanho da parede para um bom resultado de paginação e acabamento; e até a disponibilidade do material na nossa região.

Para garantir o efeito e facilitar a aplicação, outros materiais reproduzem - cada vez com mais com perfeição - as pedras naturais. São porcelanatos, revestimentos vinílicos e... os papéis de parede!

 

As estampas que reproduzem as pedras naturais se apresentam com texturas e cores variadas, simulando pedras retificadas, filetadas, mais rústicas e até com efeito de madrepérola ou mármore travertino. Podemos garantir que fica difícil acreditar que não tem a pedra ali. A grande vantagem do papel está na aplicação, manutenção e limpeza em detrimento da dificuldade de manter limpos os espaços entre uma pedra e outra.

O importante é antes de começar a transformar as paredes da sua casa, decidir o que você quer daquele espaço. Que tipo de ambiente você quer criar? Quer um espaço moderno? Clássico? Natural? A partir do estilo, basta seguir à busca do material que mais agrada o seu gosto.

 

Passe na CASAVIVA e conheça um pouco mais das estampas disponíveis!

 

 

Última atualização em Ter, 23 de Setembro de 2014 17:12

Página 1 de 4